sexta-feira, 27 de março de 2009

Zona de Impacto

Na semana passada a equipe do programa Zona de Impacto da SporTV visitou a clínica para mostrar um pouco do nosso projeto.
Neste dia estavam presentes o atleta iniciante Gustavo Gú e o amador Mário Romário, em suas rotinas de reabilitação e treinamento respectivamente.
O programa foi ao ar na ultima sexta-feira e reprisou durante toda a semana, quem não teve a oportunidade de assistir poderá dar uma olhada agora.

Saiu também uma pequena matéria no blog do programa e quem quiser deixar um comentário é só clicar no link http://colunas.sportv.com.br/zonadeimpacto/ .
Gostaria de agradecer ao André e toda sua equipe, programa Zona de Impacto e SporTV pelo espaço a Famous Sport e a Sigilo Skate Shop que patrocinam o projeto e principalmente a todos que confiam e acompanham o meu trabalho.
Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.

sexta-feira, 20 de março de 2009

Entrevista

O Brasil é um país fantástico que revela grandes talentos em todos os lugares. É comum vermos grandes jogadores de futebol oriundos dos mais diversos estados do país. Ultimamente isto também se tornou comum no skate, com grandes skatistas vindos de cidades fora do eixo Sul-Sudeste.
Alex Cardoso é um deles, com muito skate no pé, personalidade e estilo vem quebrando barreiras e mostrando um grande potencial, confira um pouco mais sobre este bom baiano.
Nome: Alex Cardoso
Idade: 22 anos
Tempo de skate: 11 anos
Local: Salvador - Bahia
Patrocínio: Urgh, Backdoor, Nsc
Apoio: Converse

Backside Nosegrind Foto:Fernando Gomes

SS- Te conheci em uma sessão de skate na Praça da Sé no centro de São Paulo, qual foi a primeira impressão que você teve da cidade?
Eu fiquei muito feliz, estar andando nos picos que eu só via em revistas e vídeos, a impressão que da é que você esta na gringa (risos), é muito style.

SS- Como foi este tempo que você passou por aqui, quem eram seus amigos de sessão e quais os melhores picos que você andou?
Os amigos são: Castilho, Eliana, Glauber, Black, Dudu, Nikito, PC, Dido, Mister, Jailson e Maninho



Kickflip Foto:Fernando Gomes

SS- Qual a principal diferença do skate do sudeste e do sul para o skate baiano atualmente?
Investimentos e mídia, o nordeste tem muitos talentos escondidos, e por falta de incentivo, param de andar o que é uma pena.

SS- A aparição sua em espaços amadores de grandes revistas mudou em alguma coisa a sua carreira?
É muito bom você estar na revista e tal, isso marca na sua vida, porque passam os anos e você registrou seu momento. É muito style você coroa e mostrando aos seus netos o que você já fez.


Backside Tailslide Foto:Fernando Gomes

SS- Ultimamente temos bons eventos e boas pistas de skate ai na Bahia, a que se deve essa grande procura pelo skate por ai?
Eu ainda acho que pode melhorar.

SS- Quem são os novos talentos do skate na sua região?
Tem vários talentos como o Emersom Cardoso, o Pablo, o Leandro, o Wesley, Dente, Jefersom Cardoso, Ian, Luquinhas, Elvis, Rafael, Rodrigo Santil, Binho Punk, Julio Ilario.

S/S Flip Foto:Fernando Gomes

SS- Atualmente qual é sua preferência, correr campeonatos tradicionais ou filmar e fotografar na rua?
No momento eu estou focado em terminar minha parte para o Select Vídeo e o Favela, mas sempre que tem champ eu corro.

SS- O que você acha do projeto Skate Saúde?
Muito bom para nós que estamos nos corres, informa como devemos cuidar quando nos machucamos. Muito style este espaço.

S/S Tail Foto:Fernando Gomes

SS- Quem são suas maiores influencias no skate?
Meus amigos.

SS- Quais são seus planos para o futuro?
Ficar um tempo em São Paulo fazendo os corres.
Nollie Flip Drop Foto:Fernando Gomes
SS- Deixe um recado para todos que acompanham o blog?
Muita paz, saúde e skate para todos!
Agradecimentos: a Deus por me dar saúde, meus pais, meus irmãos, minha namorada, o Paulinho, Adalvo, Edgar, Jack, Noite, Fino, Naroga, Eversom,
Artur, Léo, Dente, Boy, Leonardo Albino, Mandafoca, Robson da padaria, Marcio Marques, Gilberto Boy, Diego, Fabio Castilho, Eliana Sosco, Gian, Jailson, Black, Dudu, Glauber, Nikito, PC, toda galera do papagaio da pista do Jardim, Pino, famílias URGH, BACKDOOR, NSC, CONVERSE e para todo o NORDESTE, as amizades que fiz.
MUITA PAZ, SAÚDE E SKATE.

sexta-feira, 13 de março de 2009

Skate Saúde

No início deste ano, consegui realizar um sonho antigo que esta sendo colocar em pratica este meu projeto, de conciliar minhas formações academicas com o skate. Após firmar uma parceria com a Clínica Fisioter em Guarulhos, passei a atender skatistas com uma excelente estrutura, contando com diversos aparelhos terapêuticos e de treinamento, alem de piscina para hidroterapia.
Espero que esta iniciativa continue dando certo, e que mais profissionais da área da saúde venham trabalhar no skate, contribuindo da melhor forma para a evolução deste esporte, estilo de vida e arte que nos faz tão bem
Gostaria de agradecer a Fabiane pela coragem de abrir as portas da clinica para o projeto, a todos os skatistas que estão procurando nossos serviços, a toda a mídia do skate que tem ajudado muito a divulgar o projeto e principalmente a Famous Sport e a Sigilo Skateshop que sempre acreditaram nesta idéia.
Aguardem, pois em breve teremos algumas novidades.
Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.


sexta-feira, 6 de março de 2009

Analgesia

A primeira fase do tratamento fisioterapeutico em skatistas na grande maioria dos casos é a analgesia. A analgesia nada mais é que a ausência da sensibilidade a dor.
Nossa primeira preocupação na hora de tratar um skatista é fazer com ele pare de sentir o incomodo da dor, para isso avaliamos o paciente e damos início ao tratamento de analgesia que pode ser feito com diferentes técnicas.
A principal e mais utilizada é a crioterapia que consiste no uso do gelo para podermos diminuir o foco da dor entre outros benefícios. A segunda técnica também muito utilizada é a termoterapia que é a terapia realizada por meio de calor seco ou úmido com parâmetros físicos variáveis conforme o objetivo. Aqui entram as terapias por meio de ondas curtas e bolsas de água quente dentre outros.
Agora temos técnicas mais específicas que somente profissionais habilitados podem utilizar, a primeira delas é a Eletroterapia que é a terapia realizada por meio de equipamentos que fazem uso da corrente elétrica em vários parâmetros físicos (intensidade, freqüência, etc.) conforme o objetivo a ser atingido. São os famosos "choquinhos" tendo como exemplo o TENS, eletroacupuntura, correntes diadinâmicas, interferenciais, FES, etc.


A segunda técnica é a Fototerapia que é a terapia realizada por meio de luz (parâmetros físicos variáveis) para promoção de analgesia tendo como exemplo o infravermelho, laser, etc


E por ultimo temos a Mecanoterapia que é a terapia realizada por meio de agentes mecânicos com parâmetros variáveis como as demais com finalidade analgésica tendo como exemplo o ultra-som.
Lembrando que todas essas técnicas são utilizadas em diferentes tipos de lesões e sempre devem ser prescritas pelo médico ou fisioterapeuta na hora do tratamento.
Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.