sexta-feira, 23 de abril de 2010

Treinamento Suspenso no Skate

O skate é uma atividade de alto impacto e conseqüentemente requer muita força física de seus praticantes. Um skatista com grande força muscular, pode tanto ter uma melhora de desempenho como também minimizar o risco de lesões. Um treino diferenciado que vem apresentando bons resultados é o “treino suspenso”, que consiste em cintas de nylon reguláveis com manoplas para as mãos e apoio para os pés, que permitem trabalhar todos os músculos do corpo. A grande vantagem desse equipamento é o fato de ele ser totalmente portátil, podendo ser utilizado em qualquer lugar como, por exemplo, em casa, quartos de hotéis, parques, academia, bastando apenas ter onde ser fixado, o que é ideal para qualquer skatista em tour ou que vive correndo atrás de picos novos e não tem tempo para treinar em uma academia.
O treinamento usa a variação do peso corporal e da gravidade para gerar resistência, não sendo necessário utilizar outro tipo de carga. A própria inclinação do corpo em relação ao solo aumenta ou diminui a resistência, fazendo com que seja necessário utilizar mais ou menos força. Devido ao posicionamento do corpo no “Treinamento Suspenso” a ativação da musculatura do CORE (músculos na região abdominal e lombarl) é muito grande, propiciando assim um fortalecimento integrado e mais completo de todas as estruturas do corpo, melhorando sua estabilidade e funcionalidade.
Preparar e condicionar o corpo para as sessões de skate é de fundamental importância para a prevenção de lesões e assim uma maior longevidade sobre o carrinho, portanto treinamentos paralelos ao skate são muito recomendáveis a todos os skatistas, indiferente de sua modalidade ou objetivos no skate.
Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário