Nome: Fabio Castilho
Idade: 28 anos
Tempo de skate: 16 anos
Local: Itaquera- Z/L - SP
Patrocínio: Urgh, Urgh Store, Crail, Moog, Freedom Fog, Styllos , At Home Decks e BS Crew.
BS Tail Foto-Marcelo Mug
SS- Para começarmos, como foi o seu início no skate e como é o seu cotidiano hoje sendo skatista profissional?
Como o de todos acredito eu, começou como brincadeira e hoje virou profissão com diversão e satisfação pessoal. Sou feliz hoje com o skate e meu skate!
SS- Você é morador da zona leste paulistana local de grandes skatistas, quem são seus companheiros de sessão e porque saem grandes skatistas desta região?
Na ZL são muitos companheiros, difícil citar, mais tem muitos talentos aqui igual a Guarulhos também, um monte de monstros. (risos)
SS- Saindo da zona leste para conhecer o mundo, fale um pouco de suas experiências na Europa e nos EUA?
O corre é “loko”, uma experiência cultural e de vida enorme. Só colhi e estou colhendo bons frutos das viagens e oportunidades.
SS- Viajar para conhecer picos novos é o sonho de todo skatista, qual foi a sua viagem mais marcante e por quê?
Pode ter certeza, mas todas são marcantes, acho que mais marcante foi a primeira pela ansiedade e o sonho sendo realizado.
SS- Fale um pouco sobre a Nype do Guetto e o que ela representa para você?
Mais que uma crew, uma família de amigos que começamos andar de skate juntos. Aguardem!
SS- Você é um dos poucos skatistas que teve a oportunidade de lançar model de shape, eixo e até tênis, como funciona este processo de criação e qual a sensação em ver o produto pronto e a galera usando?
Graças a Deus tive esse sonho realizado no Brasil, você desenvolve junto com a marca o produto do seu gosto e do seu jeito e aguarda o resultado. Ver a galera consumindo e usando os produtos não tem preço, me sinto grato.
SS- Infelizmente no skate são muito comuns as lesões, você já se lesionou alguma vez?
Ta no contrato, eu mesmo fui vitima de algumas no joelho e tornozelo. Eles sofreram e sofrem. (risos)
SS- O que você acha do projeto Skate Saúde?
Muito bom e deixa a galera bem informada sobre saúde, estão de parabéns!!
SS- Você é um skatista que sempre esta fotografando e fazendo vídeo-parts, mas nas ultimas 3 etapas do Circuito Universitário de Skate, você levou 2, como você relaciona estas situações distintas no skate?
Orra faz parte do trampo registrar o possível que puder. Muito legal ter ganhado, nem esperava, fui andar com amigos e no final tem um resultado, e tive sorte de ganhar, fiquei feliz!
Eu mesmo não me vejo fazendo essas paradas para as marcas que não apóiam o skate, mas fui pelo cachê e pela galera que estava envolvida, ai valeu à pena.
SS- Você costuma usar muito uma frase que praticamente virou sua marca registrada o “flipo logo existo”, qual o significado dela e como você começou a utilizá-la?
É uma forma de enfrentar os obstáculos da vida que não são fáceis, e o skate tem essa filosofia, manobrando pra viver e vivendo manobrando!
SS- Você é um dos grandes nomes do skate atual, tanto pelas manobras e nível de skate, pelos bons patrocínios e principalmente pela sua postura e credibilidade, você já imagina como vai ser sua vida quando parar de andar profissionalmente?
Orra agradeço, nem imagino ainda mas já sei que quero estar envolvido com o skate pela historia e para fortalecer as gerações seguintes.
BS Crew!!!
SS- Quais os seus planos para o futuro, e quem você acha que serão os skatistas brasileiros quem em breve serão destaques no nosso país e no mundo?
Andar de skate até as pernas agüentarem e são muito os nomes ainda que vão fazer a historia, pode esperar.
FLIPO,LOGO EXISTO !!!