Um instrumento usado tanto na reabilitação como no treinamento tem uma ação direta na realização desta manobra, o mini-trampolim.
A grande maioria das academias atualmente apresenta a aula de “Jump” que consiste em coreografias ritmadas com diversos movimentos saltando sobre o mini-trampolim. Esta atividade trás um melhor condicionamento físico com aumento das valências cardiorrespiratório, valência física que é muito debilitada na grande maioria dos skatistas, alem de promover melhora de força em membros inferiores, equilíbrio, propriocepção e principalmente coordenação motora.
O risco de lesões por impacto durante esta atividade é mínimo já que o impacto é absorvido pelo trampolim, não tendo conseqüências nas articulações do corpo.
Com a melhora da força, coordenação do movimento e principalmente explosão muscular temos uma situação propicia para melhorar o desempenho do ollie, alem de treinamentos específicos com cargas realizados normalmente na sala de musculação e treinos específicos com o skate para complementar o trabalho.
Procure sempre profissionais capacitados e habilitados para a elaboração do treinamento e realização das aulas, e realize sempre o ollie em todas as suas variações, pois quanto maior a repetição mais base temos nesta e outras manobra.
Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.
Nenhum comentário:
Postar um comentário