Uma das maiores polemicas envolvendo o skate nos ultimos anos é a entrada ou não do skate nas Olímpiadas. Indiferente de sua opinião sobre o assunto, um dos esportes olimpicos mais tradicionais pode trazer grandes benefícios aos skatistas.
Quem não admira uma skatista que tem estilo e muito pop na hora de manobrar? O pop (altura das manobras) tem relação direta com a altura de execução do ollie e suas variações. Estudos comprovam que treinos de força (musculação) aliados a treinos de pliometria (salto) podem ajudar a melhorar o desempenho do ollie. Ai que entra um esporte olímpico que trabalha estas duas valencias simultaneamente e de forma que pode auxiliar muito o desempenho dos skatistas.
O “levantamento olímpico” é uma das melhores formas para tornar o nosso corpo mais forte e mais eficiente. Os padrões de movimento necessários para uma correta execução deste tipo de levantamento (que é composto por vários movimentos) são fundamentais para o desenvolvimento de níveis de força e potencia muscular.Os movimentos efetuados no “levantamento olímpico” testam praticamente todos os músculos do corpo.
A prática de halterofilismo ensina o nosso corpo a disparar todas as fibras musculares simultâneamente, melhorando, por essa via, a nossa capacidade de explosão e taxa de produção de força. E o treino de potência (força x velocidade) numa forma de movimento é transferível para outras formas de movimento podendo ser perfeitamento adaptado a pratica do skate.
A preocupação maior fica por conta do risco de lesões quando os exercícios são feitos de forma errada. Portanto procure sempre um profissional qualificado para acompanhar e prescrever sua rotina de treinos. Para saber mais sobre nosso trabalho de preparação física específico para skatistas ligue para (11) 98184-2590 ou email para thiagopino@hotmail.com.
Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.
Nenhum comentário:
Postar um comentário