quinta-feira, 13 de março de 2014

Orgulho de ser brasileiro

O ano de 2014 começou com grande expectativa por parte de todos os brasileiros. O ano da realização da Copa em nosso país, ano de eleição o que nos faz ter esperança em mudanças positivas para um futuro não tão distante.
O descontentamento popular com a situação do nosso país é gritante e os protestos que tem ocorrido desde o ano passado mostram o tamanho da insatisfação das pessoas. Mas o que tudo isso tem a ver com o skate no Brasil?

A resposta é simples, até pouco tempo atrás a situação do mercado brasileiro de skate era bem parecido com a situação atual de nosso país. Muita coisa errada, todo mundo reclamando e nossos maiores talentos indo buscar uma carreira fora já que o futuro aqui dentro não era nada promissor. Mas com o surgimento de novas marcas e muitos skatistas assumindo papéis importantes dentro do mercado, seja como empresário, mídia, marketing e outras funções fundamentais, fez surgir um novo alento a cada dia.
Esta semana foi uma semana impar para o skate brasileiro mostrando que nossa realidade hoje é outra. Ver a forma como os skatistas Patrick Vidal e Douglas Molocope passaram para profissional me faz acreditar que realmente a coisa mudou.
A série de vídeos criada pela ÖUS para a profissionalização do Patrick Vidal e o lançamento do seu pro-model nos mostram que hoje o skatistas profissional realmente é valorizado dentro da sua casa. ) ) )

Com Douglas Molocope não foi diferente, a Liga Trucks fez uma bela homenagem para lhe mostrar seu primeiro model de trucks pela marca. O vídeo mostra muito bem a emoção e a alegria desta conquista e mostra que toda a caminhada valeu a pena. )
Este são só dois exemplos recentes de um cenário que já vem mudando, com outros skatistas e outras marcas. Basta lembrar da passagem do J.P. Dantas, Diego Garcez a entrada do Alex Carolino para o time da Cisco e muitas outras lembranças que nos enchem de orgulho.
Ainda falta muito para atingirmos um padrão de excelência, assim como no skate a evolução precisa ser constante, mas cada vez mais eu acredito nesta mudança e tenho certeza que estamos no caminho certo.
Se o país não esta mudando, podemos dizer com orgulho que o skate brasileiro está, e que isso seja só o começo de muita coisa boa que ainda esta por vir.
Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário