Sabemos que existe um gap gigantesco de cultura, tecnologia, dinheiro entre o Brasil e os Estados Unidos. No ultimo final de semana mais uma prova dessa grande diferença veio a tona.
Enquanto os skatistas de Los Angeles celebravam a inauguração da Diamond Skate Plaza no Hazard Park, os skatistas de Curitiba celebravam o seu “skate day” de forma diferente através do movimento Curitiba Skate Center.
No sábado a Diamond entregou uma bela skate plaza publica fazendo a alegria de vários skatistas de Los Angeles que agora dispõem de mais um belo espaço para andar de skate, se divertir e passar bons momentos ao lado de amigos e familiares.
Já no domingo foi a vez de milhares de skatistas de Curitiba irem as ruas revindicar um espaço decente para a pratica do skate na cidade. Por incrível que pareça uma das cidades que mais revelou grandes skatistas no Brasil, nomes como Carlos de Andrade, Rodrigo Gerdal, Rodrigo Lima, Felipe Ortiz entre muitos outros, há tempos estão órfãos de um local propicio para andar e se divertir.
Desde o fechamento da Praça CWB a cidade não tem novos espaços para os skatistas andarem e as pistas disponíveis estão desatualizadas e com um estado de conservação muito abaixo do desejado.
#100milórfãos - completo from rasputines on Vimeo.
Tomara que este seja o início de uma revolução para o skate curitibano e quem sabe o inicio de uma nova era para o skate brasileiro em se tratando de bons lugares para andar.
Se hoje somos a segunda maior potencia no mundo com toda esta defasagem imagina com varias pistas de qualidade espalhadas pelo país a quantidade de grandes skatistas que vamos revelar.
Chega de tirar leite de pedra, faça sua parte e colabore com esta nobre causa assinando o manifesto no http://curitibaskatecenter.com.br/ .
Nenhum comentário:
Postar um comentário