O Brasil já vem a muitos anos revelando grandes talentos do skate mundial. O skate daqui é reconhecido e respeitado em qualquer parte do mundo graças a grandes nomes que escreveram a nossa história. Uma nova safra de grandes skatistas vem dando continuidade a este legado, e hoje tivemos a oportunidade de conversar com uma das maiores referencias desta nova geração que ainda vai trazer muitas alegrias ao skate brasileiro. Dono de um skate técnico, um pop absurdo e um carisma acima do normal, vêm deixando todos “de cara” com seu altíssimo nível de skate, abrindo novos caminhos e dando continuidade a nossa história de sucesso no skate, confira como foi nosso papo com Tiago Lemos.
Nome: Tiago Lemos Soares
Idade: 23 anos
Tempo de skate: 14 anos
Local: Jaguariúna
Patrocínio: DC Shoes, BLVD, Silver Trucks, FKD Rolamentos, AFNT Skate Shop, Grizzly Griptape, Diamond Supply, Gold Wheels.
SS- Fala Tiago, primeiramente gostaria de agradecer sua atenção no meio de tantos corres, um dos vídeos que está gerando mais expectativa no momento é o "We Are Blood" no qual você participa, como pintou a oportunidade de participar deste projeto e o que ele significa para você?
O que é isso, de boa mano. Sim, esse filme vai ser foda. Então foi “mó fita”, depois de 5 meses na Califa voltei para o Brasil para ficar um mês ou mais. Quando eu tinha acabado de chegar ao Brasil para ficar com minha família e amigos, matar a saudades né.
Fiquei apenas 20 dias aqui e logo recebi um email do monstro do Ty Evans me convidando para fazer parte do filme e tal. Foi louco quando vi isso não acreditei fiquei em choque, tinha ficado só 20 dias e já teria que voltar para lá de novo. Nem tinha curtido a família, amigos e namorada direito ainda, mas também não podia perder essa oportunidade única de estar fazendo um filme com esse maluco.
Para mim isso significa um grande sonho que nunca imaginei, sendo realizado.
SS- Por falar em vídeos, sua parte no Gold Goons é pesada, como tem sido a repercussão deste vídeo e quanto tempo demorou para ser filmada?
Valeu Thiago, da hora que curtiu, valeu! Eu fiquei muito feliz com a repercussão, vários caras deram um salve falando que ficou da hora. Sem palavras “obrigah”, mas o mais legal de tudo é quando os originais skateboard tipo os manos que me inspiram a andar falando que ficou da hora, isso não tem preço.
Não esperava que fosse ser a última parte do vídeo da Gold, porque eu não tive tanto tempo para filmar, consegui filmar algumas e o resto das imagens os manos da Gold pegaram com outros makers.
SS- Esta é sua segunda vídeo parte ao lado do Iqui, outro fenômeno do skate mundial, como é sua relação com ele fora do skate?
Sim, é minha segunda parte com esse moleque monstro. É de boa conheço o Iqui já faz uns anos moleque é da hora.
SS- Hoje em dia seu skate é referência para muitos garotos, quem são os skatistas que te influenciaram e te influenciam até hoje?
Então maior doideira isso (risos) nunca imaginei, mas da hora. Minhas influências foram Keenan Milton, Rodrigo TX, Koston, Guy Mariano, Stevie Williams, Josh Kalis, Alex Carolino, Rodrigo Petersen, Adelmo Junior, Rodrigo Lima, André Genovesi, Cézar Gordo, Bruno Aguero, Fábio Cristiano, Fábio Castilho, Danilo Cerezini, Felipe Gustavo, Luan Oliveira. Na real foram vários e são vários, mas esses são os manos que me influenciaram. Eu gosto e me inspiro nos skatistas dos anos 90, nos manos das antigas que para mim foram os originais skaters, sem desmerecer ninguém, mas queria ter nascido na época deles para poder andar com eles.
SS- Você consegue conciliar bem seu skate na rua como em campeonatos, conseguindo se dar bem nos campeonatos da Drop e até no "Cash on the Table" aí na gringa por exemplo, você tem vontade de no futuro correr uma Street League ou outros campeonatos com a mesma expressão ?
Então na real, hoje em dia eu gosto de colar em campeonatos para trombar meus amigos que também vão, para me divertir, andar de skate e acertar as tricks que estou com vontade no momento.
Tem vez que funciona, sai as tricks quando tá valendo, mas tem vez que não (risos) é normal nem encano muito com isso porque a cara é a rua sem competições (risos). Vontade eu já tive, hoje em dia não tenho mais, mas se um dia eu receber o convite para o Street League, eu colo sim para ver qual que é desse “bagulho ai”.
SS- A grande maioria dos seus patrocinadores hoje em dia são gringos e ainda sim você continua firme e forte vestindo a camisa da A.F.N.T aqui do Brasa, desde quando você faz parte do time da loja e como é a sintonia com os donos da firma?
Estou com a A.F.N.T Skate Shop porque os manos são skatistas e amam o skateboard. O Pablo e o Danilo "Daba" sempre fortaleceram, desde quando a loja estava no começo e eles não tinham nada ainda.Mesmo assim eles nunca deixaram de fortalecer. Valeu Pablo e Danilo!
SS- Você está trabalhando para algum novo projeto atualmente?
Sim, fora o “We Are Blood” estou filmando para minha parte no vídeo da DC que sai no final do ano.
SS- Sua carreira como skatista amador é impecável, várias imagens em revistas, ótimas colocações em campeonatos, tendo até ganhado um campeonato Pro, e vídeo partes incríveis, falta alguma coisa ainda para a profissionalização?
Valeu mano. É tem vários trampos como amador, até não muito, mas tem, mas ainda não é o suficiente para mim. Mas acredito que depois do “We Are Blood” e o vídeo da DC quem sabe eles não me passam para pro.
SS- Uma das melhores coisas no skate é poder viajar para conhecer novos picos e consequentemente novas amizades, até hoje qual foi sua Trip inesquecível e onde você tem o sonho de manobrar?
Trip inesquecível foi para Dubai onde encontrei muitos picos perfeitos. E agora meu sonho é conhecer os picos da China.
SS- Para finalizarmos, quais seus planos para o futuro?
Meus planos para o futuro são passar para profissional, continuar evoluindo, trabalhando, continuar andando de skate e me divertindo.
Agradecimentos: eu agradeço primeiramente a Deus pela oportunidade de estar vivendo esse momento, agradeço minha família, minha mina e meus manos que fecham comigo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário