"Acreditar no seu sonho é acreditar em você" a frase em uma das fotos do livro do Flávio Samelo é capaz de definir bem a história do nosso entrevistado. O jovem skatista promissor de Porto Alegre cresceu e ganhou o mundo. Com muita humildade, foco e perseverança correu atrás dos seus sonhos e hoje começa a colher os frutos dessa árdua caminhada. Entre idas e vindas dos EUA para o Brasil tivemos o privilégio de conversar com Carlos Iqui, um dos maiores exponentes do skate brasileiro na atualidade.
Nome: Carlos Henrique Iqui
Idade: 24 anos
Tempo de skate: 16 anos
Local: Porto Alegre
Patrocínio: Matriz, DC Shoes, Boulevard, Gold, Thunder, Plus Reserve
SS- Salve Iqui, antes de mais nada gostaria de agradecer pela oportunidade, você praticamente está morando aqui no Brasil e nos EUA simultaneamente, como foi a adaptação lá fora e como é viver no meio de todo este corre?
Primeiramente obrigado pela oportunidade, então quando me mudei para os EUA eu não sabia nada de inglês foi bem difícil mas sempre que tinha tempo estava estudando, hoje tenho vários amigos lá, me sinto em casa.
SS- Desde pequeno você sempre foi um skatista de destaque mas que nunca saiu do seu primeiro patrocinador que foi a Matriz, como é a sua relação com o Gordo e com o Cida e qual a sensação em ver a loja chegar onde chegou?
Minha relação com o Gordo e o Cida como posso dizer, considero meus país, minha segunda família.
Sensação de felicidade e acho que não tem limites é só o começo.
SS- Este ano saiu sua segunda parte conjunta com outro monstro do skate que é o Tiago Lemos, a primeira pela Boulevard e agora pela Gold, como é seu relacionamento com ele e de onde surgiu esta grande amizade?
Então vi o Tiago a primeira vez no primeiro campeonato da DC Shoes, o King Of São Paulo, quando vi ele andado me chamou a atenção e quando nos conhecemos a ideia fechou e desde lá sempre que dá andamos juntos, ele é uma das minha inspirações.
SS- Por falar em vídeo parte este ano foram muitas, Gold Goons, Simplesmente e agora o De La Calle, fora outros vídeos menores, de onde vem tanta manobra e qual o segredo para render tanto material em um curto espaço de tempo?
Então acho que dedicação, foco e oportunidade. Tive a oportunidade e abracei.
SS- Depois de tudo isso fica difícil não falar sobre profissionalização, o que ainda falta para você se tornar um skatista profissional?
Então não sei mas acho que vai acontecer em breve.
SS- Atualmente você está participando do Run e Gun promovido pelo Berrics, qual a sua expectativa em cima deste "campeonato" totalmente diferente?
Tive a oportunidade de participar deste evento e gostei muito do formato, faz você dar o máximo e isso é o que gosto.
SS- Sua frase no final do vídeo me chamou muito a atenção, além do seu talento você se empenhou muito para fazer o vídeo se doando 1000%, você acha que esta é a razão do seu sucesso, o talento com a vontade de vencer ?
Com certeza.
SS- Hoje você é um skatista mundialmente conhecido, como é conviver com o lado positivo e o negativo que vem com a fama?
Só fazer as coisas certas, mas é normal neste mundo as pessoas falarem mal das outras sem nem conhecer.
Mas com humildade você vai a onde for.
SS- Josh Kalis e outros grandes ícones do skate mundial são seus companheiros de time e também de sessão, como é andar ao lado dessas grandes lendas e como é a "responsabilidade" de ser uma referencia para muitos skatistas?
E muita inspiração, eu venho assistindo os vídeos desde quando eu comecei a andar.
E é sempre divertido estar andando com Josh, Wes Kremer e outras lendas a sessão é sempre divertida e cada um puxando o nível do outro.
SS- 2015 foi um ano muito produtivo para você, o que podemos esperar do Iqui para 2016 e para o futuro?
Continuar andando de skate e representar o Brasil onde o Skate me levar, com humildade e foco!
Nenhum comentário:
Postar um comentário