Santa Catarina é mundialmente conhecida por suas praias, o que atrai um grande número de turistas. Mas o estado além de belas praias é celeiro de grandes skatistas, e um deles acaba de realizar o sonho de se tornar skatista profissional. Após 14 anos com o mesmo patrocinador e um corre muito grande como amador, chegou o momento de mudar de categoria e dar uma segurança maior a sua família que depende do skate para sobreviver. Com a palavra no Skate Saúde o mais novo skatista profissional brasileiro Thales Prates.
Nome: Thales Prates
Idade: 27 anos
Tempo de skate:
16 anos
Local: Nascido em Porto Alegre, criado em Florianópolis atualmente morando em Tubarão
Patrocínio: Juicy Co., Original Shape, Atlantica Skate Shop, Bastard Wear
SS- Salve Thales, você acaba de concretizar um sonho, que é o de se tornar skatista profissional, como está sendo este momento de transição e quais os próximos passos a serem dados nesta nova fase da carreira?
Salve, está sendo muito da hora, na verdade agradeço a Bastard que me proporcionou tudo isso. Agora que acabei essa parte já vou começar a filmar pro Vale Skate e outros projetos, fotos e etc. O corre é quase o mesmo , um pouco mais burocrático só.
SS- Como está sendo a repercussão da sua pro-parte e qual a sensação de ver o vídeo na premier ao lado dos seus amigos?
Po fiquei muito feliz, quando voltei de Barcelona já começou a cobrança dos amigos (risos). E todos colaram foi muita gente os mano de SP, PR, SC e RS.
SS- Você passou uma longa temporada em Barcelona filmando para esta parte, como foi esta experiência e o que mais te chamou a atenção na cultura do povo catalão?
Que lugar. Só dá vontade de voltar tudo mais fácil, sair e andar de skate .
Povo da hora, o que chamou a atenção é admiração e respeito por diversas culturas tanto urbana do skate quanto à cultura de outros países, somos muito bem recebidos lá.
Curtia muita música ritana lá, tipo as de cigano mesmo, coisa de Adones Santiago (risos).
SS- Seu vínculo com a Bastard é de longa data, qual é o papel deles neste seu processo de profissionalização e como é estar dentro da marca a tantos anos ?
Pois é vou fazer 14 anos de Bastard, o papel da marca foi me dar toda segurança que preciso, tenho filha mulher e preciso arcar com as responsa como qualquer homem, a Bastard vai lançar meu primeiro ProModel de calça que é muito importante nessa nova fase.
Muito gratificante, a marca escuta todos skatistas, ela existe para nós (skatistas) em primeiro lugar. Minhas ideias são bem absorvidas e ganhei confiança ao longo dos anos.
SS- O fato de ter se tornado skatista profissional muda alguma coisa na sua rotina?
Quais os planos para o futuro tanto no skate como fora dele?
Então na rotina acredito que não. Vou continuar filmando e fazendo as matérias que forem preciso, pois evento Pro no Brasil é difícil e burocrático, carteirinhas de CBSK e tal (risos).
Nenhum comentário:
Postar um comentário